A hipocrisia do Natal


Hoje é véspera de Natal, confesso que ultimamente não gosto muito dessa data.

Quando criança contava os dia para chegada do Natal, mesmo depois sabendo que o Papai Noel não era de verdade. Sempre alimentei o encanto dessa Data. Acreditava realmente que as pessoas poderiam sim, ser humilde, e perdoar os outros, querer o bem para o próximo. Acreditava que o Papai Noel era um cara bacana, que vivia exclusivamente para fazer e dar presentes. Independente do que faziamos o ano inteiro, no Natal, ele sempre nos deixavaum presentinho. Quando criança sempre escutei aquela conversa de que precisava estudar, tirar notas boas, obdecer os país, não desejar mau aos outros, para que tivessemos meritos de ganhar um presentinho do bom velhinho.


Como fui criada na religião católica sei que o real significado do Natal é a celebração do nascimento de Jesus, a sua vinda a esta terra, como Salvador.


Contudo depois do Natal de 2004, rezo para esse dia passar tão rápido, ou que ele não existisse. Cansei da hipocrisia das pessoas. Acho que deveriam mudar o significado do dia de Natal para o dia da hipocrisia do ser humano. Quanta falsidade num único dia. Desejam Feliz Natal sem ao menos fazerem uma reflexão dos atos praticados durante o ano todo.

As pessoas mal se cumprimentam o ano inteiro, não fazem caridade, se desprezam com a maior arrogância de patológicos egoístas e as vésperas do 25 de dezembro, sorriem, cumprimentam e desejam um “Feliz Natal”. Toda hipocrisia é sempre pouco. No dia 26 já se esquecem da solidariedade falsa, artificial, não incorporada ao seu dia a dia egoísta, limitado e por que não dizer infeliz!

Não precisamos querer consertar o mundo, basta fazermos a nossa parte e ela começa com a sinceridade espontânea e cordial constantemente.

Afinal, Jesus Cristo, o motivo do Natal, não foi um teórico e nem demagógico, ele foi um prático.

Esses dias ouvi uma frase (e não sei de quem é): "não importa o que fazemos entre o Natal e o Ano Novo, mas sim o que fazemos entre o Ano Novo e o Natal". E disso muitos esquecem. Mas desejam feliz natal assim mesmo...




Comentários
2 Comentários

2 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...